sábado, 28 de maio de 2011

Anglicanismo e Sua Opinião


O Surgimento do Anglicanismo
A Grã-Bretanha sofreu outra invasão no fim do século X, desta vez dos dinamarqueses, que aniquilaram quase tudo. Logo depois, no ano de 1016, ocorreu uma segunda dominação normanda, porém desta vez liderada por um rei cristão. Após vários séculos, a Igreja britânica decidiu que o melhor caminho era romper com a Igreja Romana e sua dominação papal, o que aconteceu definitivamente em 1534, por meio do rei Henrique VIII, que aproveitou um conflito pessoal com o Papa, desencadeado pela decisão real de anular seu matrimônio com Catarina de Aragão, para separar de uma vez sua Igreja da esfera romana. Esta cisão se deu em plena eclosão da Reforma Protestante, representando assim a liberdade de uma Igreja que sempre se desenvolveu de forma autônoma.
Os Princípios essenciais do Anglicanismo:
 Bíblia Sagrada - Acreditamos que as Sagradas Escrituras contêm toda revelação necessária para que a humanidade alcance vida plena. Toda nossa doutrina e liturgia sustentam-se na Bíblia Sagrada.
 Os Credos Apostólicos e Niceno - Escritos no tempo da igreja indivisa, constituem a confissão normativa da fé católica que preservamos ainda hoje.
 Os Sacramentos - A Igreja Anglicana é uma igreja sacramental. Professamos o Santo Batismo e a Santa Eucaristia como legítimos sacramentos diretamente ordenados por Cristo e instrumentos da graça salvífica de Deus.
 Episcopado histórico - Professamos que a autoridade transmitida por Cristo aos apóstolos e esses aos seus sucessores (incluindo nossos bispos) é, ao mesmo tempo, garantia e expressão da catolicidade e apostolicidade da Igreja.


Nossa opinião:
Não concordamos, pois o Rei é que governa a política e a religião. Não concordamos também com os sacramentos: O batizado de uma criança, pois ela não tem conhecimento do que é uma religião. A eucaristia deveria ser algo voluntário e não vista como uma regra. A autoridade de um chefe religioso, também não concordamos porque o único chefe de todas as religiões é o próprio Deus.

Escrito pelas alunas: Caroline e Gabriela Braga - ESCOLA CUCA FRESCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário